quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Como fazer os calções ou calças das bonecas de pano.

      Quando estou a ensinar a fazer bonecas de pano, a dificuldade
maior das alunas é fazer os calções que ficam por baixo das saias ou dos vestidinhos.
   Eu adoro esses calções que depois podemos franzir e decorar com rendinhas ou bordado inglês e as bonecas ficam tão fofas.

   Já sabe, se eu não for bem explicita, por favor , não hesite em contactar-me.
  Pode fazê-lo para o facebook,ou para o email
  artesdabranca365@hotmail.com.

Deixe um comentário e diga o que gostaria de ver aqui nos passo 
a passo.Dtodo o gosto em responder.
Aqui está uma boneca de pano,
que como podem ver tem um vestidinho e por baixo os 
tais calcões que eu falo decorados com bordado inglês. 
Este é o molde, que tem de ser cortado 2
vezes no tecido. 
Estão a ver a parte 
redonda ? É por aí que começamos a coser . 
Os alfinetes estão na parte redonda que vão coser.Cosem o redondo da frente e o redondo da parte de trás, do lado do avesso.

Fica com este aspecto. As pernas estão por coser, mas como podem ver a parte de cima está cosida até ao gancho das calças.

De seguida, cosem as pernas.

Calça cosida, ainda do lado do avesso.


 A calça já está virada e pronta par os franzidos e os bordados ou rendas.
A fotografia não mostra em pormenor as calças, mas podem ver
que foram franzidas, levaram uns lacinhos e bordado inglês par
dar um ar mais fofinho.

Sem comentários: